sábado, janeiro 22, 2011

Novo Layout + Resenha de Jogos Vorazes

Oii Leitores!
Bem hoje nesse post antes de postar a resenha de Jogos Vorazes, eu queria falar sobre o novo Layout Lindo feito pela Gabi , Muito obrigada Gabi =) ! Esse Layout novo é também para comemorar os 2 meses de Blog!(Dia 20/01) , Então espero que vocês tenham gostado :)






Bem, hoje eu ia postar só sobre a nova Versão do SM, mas achei que seria melhor postar logo a resenha de Jogos Vorazes, porque já estou devendo faz um tempinho.Então espero que achem legal :x




Nome: Jogos Vorazes.
Autor(a): Suzanne Collins.
Editora: Rocco
Sinopse: Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.
Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.


Bem, falar desse livro é uma missão fácil e ao mesmo tempo difícil, quando comprei Jogos Vorazes, eu já havia lido Críticas muito boas sobre ele, mas fiquei com medo de minhas expectativas sobre o livro ser grandes de mais e assim ele parecer chato, e não ser tão bom como pensava, mas eu me enganei completamente, confesso que nas primeiras páginas eu me senti meio perdida na leitura, mas depois disso comecei a entender a história e assim entrar no mundo de Katniss Everdeen.


O Livro é simplesmente um dos melhores que li na minha vida, pois além da narração ser ótima, a história transcorre tão perfeitamente em sua mente que você não consegue deixar de pensar uma coisa: Jogos Vorazes é surpreendente mesmo!


Como já tem na sinopse, Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos, se oferece para participar dos jogos, no lugar de sua irmãzinha Prim, de apenas 12 anos, após isso Katniss e Peeta(Tributo Masculino do Distrito 12) Partem rumo a capital para a preparação antes dos jogos, nesse período há muitas descobertas e assim dificultando a possibilidade de vitória nos jogos.


Muitas pessoas podem achar esse livro brutal de mais mas eu não acho, eu acho que apenas ele mostra de outra forma, como muito poder (em JV O poder da capital sobre os distritos) , pode ser terrivelmente uma forma de reprimir ou machucar as pessoas, e o que mais me assusta, é que isso que acontece em JV não é um futuro tão imprevisível!


Bem acho que só posso falar isso do livro se não posso contar Spoilers :x ! Mas uma frase que pode bem resumi-lo é: Matar ou Morrer, essa é a única escolha!




Acabei, hum acho que ficou boa, que tal dar sua opnião comentando XD!


O.o então por hoje é só!


Bejinhos e Até a proxíma Postagem.

6 comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu quero mt ler JV.. mal posso esperar. falam tao bem do livro. sua resenha só me deixou mais ansiosa *-* bjks.

Jeh Asato disse...

Oi nena!!

Primeiramente, parabéns pelo novo layout, ficou super fofo!!
\o/

E eu ainda não li Jogos Vorazes, estou me sentindo um ser de outro planeta, terrível.... -.-'
Todo mundo, praticamente, considerou Jogos Vorazes o melhor livro de 2010...
o.O
Eu preciso ler, urgentemente!!!

*-*

Beijos!
xoxo

Unknown disse...

Adorei o novo lay *------*

Nossa, eu quero ler Jogos Vorazes, porque as resenhas que li sempre comprovaram que é um livro perfeito e eu não poderia ficar menos ansiosa depois de ler a sua resenha (:

Beijos,
Talita Ackles
@aleitoravoraz
http://leitoravoraz.blogspot.com/

Alinne Nunes disse...

O layout novo ta lindo!!!!

Adorei a resenha de Jogos Vorazes e já tenho certeza de que vou pedir ele de presente no mês que vem!!! Meu niver.
Adorei!!!
Bjs!!!

:n

@amolivros

http://amolivrospontocom.blogspot.com

Alinne Nunes disse...

Ah, e eu amo essas carinhas... :c

Ótima ideia!

:g

Talita Oliveira disse...

Nossa, que layout lindo!
Fiquei babando aqui.
Parabéns flor.
Tudo de bom! Muito Sucesso pro blog!

Eu ainda não li Jogos Vorazes =/
Só eu que não li ainda né .
É tenso =/

Beijos,
Talita Oliveira
www.mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p